Grupoanel's Blog

Converter ideias em resultados é a nossa rotina.

CCBEU: o trailer (surpresa) que dá prêmios só para quem sabe inglês

Empresa achou uma forma bem criativa para mostrar a importância de entender um novo idioma

Como chamar a atenção de seu público? Fazer algo inovador e criativo é sempre uma boa forma. A CCBU, escola de idiomas localizada em Goiânia, resolveu optar por essa linha de raciocínio e fez uma ação para lá de diferente na cidade. 
Para divulgar a sua marca e a importância de saber falar inglês, a empresa montou uma ação de marketing dentro do cinema Lumiére do Shopping Bougainville. Nele, antes de começar o filme, foi apresentado um trailer na telona onde, no meio dela, a legenda desaparece propositalmente.

As pessoas que conseguiram entender a mensagem sem legendas e seguiram as orientações do trailer – ficando de pé na frente da telona – ganhavam um ano de cinema grátis.

Um dos trailers foi especial e pareceu em alguns momentos ter dado defeito nas legendas. Após alguns segundos, a legenda do trailer desaparecia.  Sendo assim, ficou somente o áudio em inglês. Mas com um motivo e uma grande surpresa. O vídeo pedia que as pessoas levantassem e fossem até a frente da sala do cinema – e os que tinham conhecimento da língua assim o fizeram. As pessoas que seguiram as instruções foram premiadas com um ano grátis de cinema!
A intenção era divulgar o curso mostrando a importância de entender outro idioma. No vídeo ainda é destacado: “As grandes oportunidades não virão com legendas”. Assista o vídeo abaixo e diga o que você achou:

Criação: CCBEU + ZebraBold
Produção: Zebrabold
Vídeo: Tubo

Comparando com outra ação acontecida em cinema: na Alemanha, o diferencial foi a ambientação. Em pleno inverno europeu, com seus 8°C (se não menos…!), a ONG Fiftyfifty desligou os aquecedores do cinema para passar a sensação “na pele” do frio que os moradores de rua têm que enfrentar todos os dias da estação.
E a ação foi apoiada pelos próprios desabrigados… O “desconforto” foi explicado durante um vídeo em que os criativos por trás da intervenção contavam a eles o que pretendiam fazer durante a campanha: “Mas vocês vão desativar o aquecimento? A sala vai ficar com quantos graus? Ah, essa temperatura ainda está boa!”.

Para aplacar um pouco a temperatura, foram distribuídos cobertores iguais aos que o governo disponibiliza para os moradores – mas com um “a mais”: um QR Code que direcionava o público a um site de doações para a causa da instituição.

Exemplos de ideias simples, mas bastante criativas, que conseguiram envolver e conquistar o público!

Link: http://bit.ly/CCBEU-trailer



Grupo Anel Consultoria

Rua Cavalheiro Torquato Rizzi 341

Jardim São Luiz | Ribeirão Preto
CEP 14020-300 | SP
Brazil  
Fone +55 16 3441-5859 
Fone +55 16 3289-4482

  • Consultoria Empresarial
  • Gestão de recursos humanos 
  • Agencia de marketing e propaganda 
  • Treinamentos comportamentais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: