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Riscos do merchandising no Big Brother Brasil – caso Fiat

Riscos do merchandising no BBB – caso Fiat

-Queimando o filme da Fiat

A Fiat pergunta em sua página no Facebook:

“Você passaria a noite de cabeça para baixo para ganhar um 500 Cabrio? Tem brother que sim =) “
https://www.facebook.com/fiatbr


Pedro Bial Pergunta: “500 é um ótimo carro. Como ‘ta’ ai dentro do FIAT 500?”
Resposta: “Tá apertado aqui, Bial”
[pessoal do marketing feliz e twitter bombando]

[e dentro do carro]

A primeira etapa da Prova do Líder, de resistência, pelo jeito está confundindo os brothers. Eles começaram a elogiar o modelo do automóvel usado na disputa, e Fernanda disparou:
“Esse carro é pra comemorar os 500 anos da Fiat, né”, comentou a sister.
“Ai, confundi porque é o Fiat Cinquecento, queria falar Cinquecento e acabei dizendo 500 anos”, explicou Fernanda, sem graça.
*-*

Com enjoo, Andressa pediu para a produção tirá-la do carro da Prova do Líder. No entanto, a equipe não chegou a tempo e a sister acabou vomitando dentro do veículo. Apertado, Nasser avisou a Fernanda que gostaria de fazer xixi dentro do carro, na prova de resistência.
*-*
Isso que  dá fazer merchandising em BBB, a espontaneidade não pode ser omitida. Os participantes falam o que querem mesmo que façam uma bela apresentação do produto com antecedência.

O pior ainda está por vir: [“Fernanda esse bbb ja é seu.”   —>  Dizem q a  Fiat “armou” para a Fernanda ganhar… https://twitter.com/nelsonrubenstv]. Ou seja Dizem que Fernanda é filha de um diretor da Fiat, advogado Jose Geraldo Vilaça,  e por isso recebe privilégios da edição do programa.  De acordo com José Geraldo, Fernanda ficou entre as melhores alunas da faculdade e passou de primeira na concorrida prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Depois de formada, foi contratada pela multinacional Delloite e só saiu para trabalhar com direito tributário na empresa de contabilidade do pai. Amigo de infância da mineira, o jornalista Fabius Alvim confirma que, de burra, a loura não tem nada.  jg.vilaca@gmail.com

(Da parte deste blog não foi encontrada, até agora, nenhuma prova que ligue o advogado à Fiat)

E não é que a Fernanda ganhou!!!!

-A Fiat é a patrocinadora mais antiga do BBB, ela está presente no programa desde a primeira edição em 29 de janeiro de 2002. A Fiat, já emplacou seu primeiro merchandising logo na estreia, com a prova do Anjo. 

Outros casos de micos e gafes de merchandising

KNORR

Em uma outra edição do programa em uma prova do tempero Knorr. Para divulgar o novo produto, a prova exigia que os participantes se fantasiassem de frango numa competição onde tomavam “banhos” de tempero e depois colocavam um saco plástico na cabeça para “assar” no forno. Se não poderia ficar pior, ficou! Um dos participantes resolveu cantar o jingle da “Galinha Azul” da Maggi, a principal concorrente do anunciante.

AMBEV I

Segundo fontes do mercado publicitário, por volta das 12h30 de quinta-feira (24), os participantes do programa foram despertados com a música “Geração Coca-Cola”, da Legião Urbana. Ao ouvir o refrão, os confinados gritaram diversas vezes “Coca-Cola”, sendo que a atração é patrocinada pelo Guaraná Antarctica. De acordo com a Folha de S. Paulo, a Ambev reclamou do incidente com a DM9DDB, responsável pela conta da empresa. O valor da cota de patrocínio do “BBB 13” é de R$ 24 milhões.

AMBEV II

Em outra competição, eles tinham que beber Guaraná Antárctica a cada parada e, ao final, estavam passando mal de ter bebido tanto líquido. Com a participação do ex-jogador Ronaldo, garoto propaganda da marca, os participantes tinham que jogar um dado em um tabuleiro para saber quantos copos de refrigerante teriam que beber. Como a quantidade era grande, os participantes faziam caretas e reclamavam sem parar. Para resumir, ao invés de promover a bebida, a prova mostrava que tomar Guaraná Antárctica era praticamente um castigo.
BAND
Eles também se lembraram do quadro Top Five, do CQC, da concorrente Band. “Nossa, aquilo lá é muito legal. Lembra quando Boris Casoy espirrou e depois o Marco Luque ficou imitando ele na bancada?”, salientou André. Fernanda fez questão de lembrar também de Claudete Troiano e disse que a apresentadora sempre foi muito zoada no programa da Band. “E quando a Claudete mandou um beijo para a Leila Lopes? O menino que estava com ela ficou até sem graça com a gafe dela… Foi muito engraçado!”

MERCHANDISING
Segundo a Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, do dia 8 de janeiro (data de estreia) ao dia 3 de fevereiro, o “BBB 13” exibiu merchandising 309 vezes, ante 106 do “BBB 12” no mesmo período. Uma única ação de merchandising dentro casa do “BBB” custa em média R$ 3 milhões. É por essas ações e milionários patrocinadores que o reality show ainda figura como um dos programas de curta duração (três meses) com o maior faturamento na TV.



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