Grupoanel's Blog

Converter ideias em resultados é a nossa rotina.

Atualização que causa problemas no Windows 7 afeta computadores no Brasil

Atualização que causa problemas no Windows 7 afeta somente o Brasil

Microsoft diz que já está ciente do problema e deve apresentar uma solução em breve.

No último dia 10 de abril, noticiamos que a Microsoft havia liberado uma atualização para o Windows 7 que poderia causar problemas no computador. De acordo com relatos de muitas pessoas, depois de instalar o pacote KB2823324, suas máquinas passaram a apresentar falhas que impediam a entrada no sistema operacional.
O Tecmundo entrou em contato com a Microsoft para obter um posicionamento oficial sobre o problema. Veja o que a empresa tem a dizer:
“Estamos cientes de que alguns clientes podem estar passando por dificuldades após a aplicação da atualização de segurança KB2823324 para Windows 7, liberada ontem (10). A questão está isolada ao Brasil e nós já estamos trabalhando ativamente para resolver a situação. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado aos nossos clientes”.
Segundo as informações, a Microsoft já está trabalhando em uma solução para o problema, mas ainda não definiu uma data de quando ele poderá ser resolvido definitivamente. Enquanto isso não acontece, o recomendado é desativar as atualizações automáticas do Windows 7 para evitar transtornos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Microsoft
Como consertar

Testes com a ferramenta do próprio Windows de restauração de sistema que deram certo. O usuário deve reiniciar o computador e ficar pressionando a tecla F8. Depois, é preciso selecionar a opção “Recuperar o seu computador” e, em seguida, escolher um ponto anterior para a restauração.

É possível que apareça uma mensagem de erro, mas o usuário deve ignorá-la e reiniciar o computador. Haverá uma verificação de disco, seguida da inicialização normal. O site sugere que o computador seja, uma vez mais, reiniciado.

Ainda existe a possibilidade de voltar a um ponto de restauração usando o prompt. O comando é C:\Windows\System32\rstrui.exe – e, de novo, se o Windows não estiver no disco C:, o código deve ser substituído pela unidade certa.

Quem instalou a atualização e ainda não reiniciou o computador pode ir no painel de controle, depois em “adicionar e remover programas” e em “Windows Update”. No menu do lado esquerdo, em “atualizações instaladas”, deve procurar o KB 2823324 e removê-lo.
Quem não atualizou automaticamente o sistema deve fazer o mesmo procedimento para acessar o “Windows Update”. Então, deve buscar as atualizações pendentes e desmarcar a do KB 2823324.
Para quem já instalou, outra opção é a restauração usando o disco físico de instalação do Windows. O usuário deve reiniciar a máquina com o DVD dentro do leitor, e quando o wizard abrir, selecionar o console de recuperação. Então, deve abrir o Notepad, ir à pasta %windir%\system32\drivers e ver qual q versão do arquivo ntfs.sys instalada. Se a versão for a do KB2823324, deve-se renomear o arquivo para ntfs.sys_old.
O usuário deve então ir até a pasta %windir%\winsxs e procurar um arquivo Ntfs.sys mais antigo, ou seja, que não foi atualizado e portanto não tem o bug. Basta copiar o arquivo antigo e colar na pasta %windir%\system32\drivers, reiniciando o sistema na sequência.
Também com a mídia de instalação em mãos, é possível reiniciar o sistema e acessar, no console de recuperação, acessar o prompt de comando, digitando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions. O ‘C:’ é o local onde o usuário tem o Windows instalado, e deve ser mudado se o sistema operacional estiver em outro drive. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: