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Peugeot diferencia em propaganda com a Corrida Maluca

Peugeot coloca novo 208 no meio da Corrida Maluca

Criação da Y&R resgata os famosos personagens de Hanna-Barbera
Chegou a hora de conhecer a megaprodução criada pela Y&R para apresentar ao Brasil o Peugeot 208, novo ícone da marca. O filmaço, pela primeira vez na história, dá vida aos personagens do clássico Corrida Maluca. Orgulho!

Para promover o novo 208, a Peugeot convocou os clássicos personagens da animação “Corrida Maluca”, da Hanna-Barbera. Se você tem mais de 30 anos na cara, assistiu muito que eu sei.
Penélope Charmosa, Dick Vigarista, Muttley e outros personagens ganham vida para destacar a assinatura “Dentro dele é outro mundo”, mostrando o 208 como uma tranquilidade no meio da disputa do trânsito urbano.
Filmado na Espanha, o comercial foi dirigido por Antoine Bardou-Jacquet e pela produtora inglesa Partizan. A campanha também conta com mídia impressa, e o comercial estreia na televisão amanhã, durante o intervalo do Jornal Nacional.
Um trabalho incrível e divertido no meio de tantas obviedades do setor automotivo brasileiro nos últimos tempos.

http://youtu.be/zAsyF4J_klk

Cliente: Peugeot
Produto: Peugeot Modelo 208
Título: Vitória
Duração: 1X60”/ 1X30”/ 1X5”
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Victor Sant’Anna/ Rui Branquinho
Criação: Fabio Tedeschi/ Leandro Camara/ Felipe Pavani/ Victor Sant’Anna/ Rui Branquinho
Atendimento agência: Alessandro Cardoni / Waleska Bueno / Marina Freitas / Ana Coelho
Aprovação cliente: Frédéric Drouin / Frederico Battaglia / Alessandra Souza / Stephanie Sliepen
Planejamento: David Laloum / Cesar Ortiz / João Gabriel Fernandes / Rodrigo Magalhães
Mídia: Gustavo Gaion / Gabriela David / Rafael Leal
RTVC: Nicole Godoy/ Camila Naito/ Cleo Goncalves
Produtora Filme: Partizan/ Movie & Art
Direção: Antoine Bardou-Jacquet
Direção de Fotografia: Damien Morisot
Produtor executivo: Madeleine Sanderson/ Georges Bermann/ Douglas Costa/ David Stewart, Paulo Dantas
Atendimento produtora: Regiani Pettinelli/ Douglas Costa
Montagem: Bill Smedley
Pós produção/ finalização: ETC London
Produtora: A9 audio
Produtor: Apollo 9 e Henrique Racz
Atendimento: Roberto Faria
Finalização de audio: Factory UK
Data de produção: Abril 2013

Ficha Técnica (anúncio):

Cliente: Peugeot
Peças: Anúncio
Produto: Peugeot 208
Título da Campanha: Corrida Maluca
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Victor Sant’Anna, Eugênio Mohallen
Direção de arte: Felipe Pavani, Leandro Camara
Redatores: Eugênio Mohallen, Victor Sant’Anna, Fábio Tedeschi
Art-Buyer: Monica Beretta, Giuliano Springhetti
Ilustrações: Zombie Studio, Macacolândia
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Robinson Silva, Ronaldo Cavalcante, Lilian Destefani
Atendimento: Alessandro Cardoni, WaleskaBueno, Marina Freitas, Ana Coelho
Planejamento: David Laloum, João GabrielFernandes, Rodrigo Magalhães, Cesar Ortiz
Mídia: Gustavo Gaion, Gabriela Ben David, Rafael Leal
Aprovação cliente: Frédéric Drouin, Frederico Battaglia, Alessandra Souza, Stephanie Sliepen
Data de veiculação: 20 de Abril de 2013  

Alguns profissionais de grande sucesso na publicidade dizem que a campanha do momento deve ser sempre o melhor trabalho de suas vidas.  Mas e quando essa frase não é meramente motivacional, mas sim o briefing de um grande cliente? Depois de ganhar a conta de Peugeot numa concorrência acirrada, em outubro de 2012, essa foi a missão que a Y&R recebeu da montadora francesa para a campanha de lançamento do Peugeot 208. “O objetivo era criar a melhor campanha da década para a empresa no Brasil e também o melhor comercial entre todos os carros da categoria de compactos”, revelou Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot.  
A responsabilidade da agência é enorme, já que embora não comente os valores destinados especificamente para a campanha, os investimentos do anunciante são altos e a aposta no produto, que já é líder de vendas da categoria no mercado europeu, é enorme. Não à toa, o desenvolvimento do automóvel no Brasil consumiu um trabalho de três anos, que envolveu 780 pessoas nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e design e um aporte de R$ 800 milhões, parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pela montadora para o período de 2010 a 2015.
Com números tão significantes, nada mais coerente do que um trabalho de comunicação a altura. Para revelar a campanha, na sede da Y&R, na última terça-feira (16), estavam reunidos com os jornalistas os principais executivos da agência e do anunciante, entre eles Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm, que comentou os desafios para o desenvolvimento deste trabalho. “É realmente muito difícil conseguir criar e destacar diferenciais e propostas de valores, num mercado tão competitivo, com produtos parecidos e com tantos bons concorrentes”, confidenciou.  
Para gerar o impacto esperado desde o inicio, agência e cliente assumiram o risco de criar um comercial inusitado. A temática da campanha é o desenho animado Corrida Maluca, da Warner, e o comercial que abre os trabalhos é uma superprodução, com direção de cena de um dos mais requisitados diretores do mundo, Antoine Bardou-Jacquet, da inglesa Partizan (produtora representada no Brasil pela Movie&Art), e que já faturou um Leão de Ouro em Cannes 2003 com o  comercial “The Cog”, para o Honda Accord.
O filme apresenta o Peugeot 208 como um hero car e mostra seu alto desempenho ao enfrentar a concorrência de adversários como os Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro à Prova de Balas, os Irmãos Pavor e seu Cupê Mal-Assombrado, o Barão Vermelho com sua Lata Voadora, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-Tanque e Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal.
A ultrapassagem de cada um dos rivais recorre a efeitos em 3D e serve como recurso para destacar os diferenciais do modelo: câmbio automático com paddle shift, teto panorâmico, luzes diurnas de LED, central multimídia touchscreen, volante esportivo, além, é claro, do design. “Tudo foi estrategicamente pensado para enaltecer cada uma das qualidades do carro. Embora seja realmente uma superprodução e exista uma forte ligação emocional das pessoas com os conhecidos personagens da Corrida Maluca, neste filme o protagonista é o Peugeot 208”, explica Rui Branquinho, VP de criação da Y&R.  .
No fim da corrida, o vencedor abre a porta do 208 para resgatar a mocinha: a famosa Penélope Charmosa, interpretada pela bela atriz Jessica Ellis, que aparece diante do seu Carrinho pra Frente. O toque de humor extra fica por conta de Muttley, fiel companheiro de Dick Vigarista, que é deixado na estrada pelo casal. “No final das contas, além de construirmos um elo muito importante com a agência para esse trabalho, conseguimos atingir a sinergia entre o comercial e o valores de nossa marca, cujo slogan é “Motion & Emotion” (Emoção e Movimento)”, comemorou o francês Frédéric Drouin, diretor-geral da Peugeot para o Brasil.
Outro fator enaltecido, tanto pela agência como pelo anunciante, foi o envolvimento e entusiasmo do renomado diretor de cena que conduziu os trabalhos. “Quando li o roteiro, vi que era um dos melhores que já recebi. Falei para o nosso time de produção que não podíamos deixá-lo escapar e foi fácil convencê-los; afinal, era a primeira vez que alguém propunha dar vida à Corrida Maluca”, conta Bardou-Jacquet.
A produção demandou cinco dias de filmagem e envolveu profissionais de várias nacionalidades, entre brasileiros, franceses, italianos, ingleses e australianos. Os carros da corrida também vieram de diferentes países europeus, como França, Espanha, Inglaterra e até da Finlândia.
O filme para TV aberta e fechada estreia nesta quarta-feira (17/4), durante o intervalo do Jornal Nacional, e também poderá ser visto em versões de um minuto e meio para a internet. Será a grande largada da campanha rumo ao cumprimento das expectativas da Peugeot, que é a venda de 2,5 a 3 mil unidades por mês.



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